Piercing Dental
O piercing dental, que é a tatuagem do dente, trata-se de colocar um "cristal" no dente por métodos adesivos. Este procedimento é semelhante à colagem de um bráquete ortodôntico de aparelho fixo: nenhuma estrutura dentária é prejudicada nem desgastada. Não é preciso a aplicação de anestesia, pois o procedimento é indolor. O dentista apenas coloca um adesivo no dente e fixa o piercing, que ficará aderido por alguns meses.
A aplicação de piercing dental deve ser feita por um dentista profissional, ele tem todos os materiais necessários para o processo e domínio da técnica. Existem exemplares de diferentes modelos que são confeccionados a partir de jóias, graças a esse material o piercing adquire brilho próprio e torna o sorriso das pessoas mais bonito e moderno.
O processo para se colocar piercing no dente é indolor, o indivíduo nem precisa de anestesia. Ao contrário do que muitas pessoas imaginam. O dentista não fura o dente do seu paciente, ele cola a pequena jóia com um cimento apropriado que não prejudica a arcada dentária. Dependendo do material usado para a fixação do piercing, ele pode chegar a durar anos.
O piercing dental é discreto, mas complementa o visual de uma forma incomparável. É importante ressaltar que ele deve ser trocado de dente a cada 3 meses para que não haja acúmulo de sujeira ou outros danos. Recomenda-se uma escovação dos dentes localizada para combater as bactérias que possam estar alojadas.